Entrada
Noticias da Junta PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

alt

Governação de proximidade - No cumprimento do Plano de Actividades para 2014 e no sentido de aproximação entre eleitores e eleitos, o executivo da Junta de Freguesia de Alpiarça decidiu estabelecer encontros de atendimento com as populações dos lugares do concelho.
Com esse fim, Fernanda Cardigo, presidente da Junta, deslocou-se nos passados dias 20 de Janeiro, 11 de Fevereiro e 12 de Março ao Frade de Baixo, ao Casalinho e ao Frade de Cima, respectivamente.
Para além de assuntos directamente relacionados com as competências da Junta, a presidente tomou em consideração todas questões do foro da Câmara Municipal, para onde aquelas foram encaminhadas.
A Junta de Freguesia pretende continuar com esta iniciativa, tendo já realizado novo encontro com cidadãos do lugar da Gouxaria (dia 14 de Abril) e previsto outro, com os de Frade de Baixo, para o próximo dia 28 de Abril.
 
Assembleia Distrital – No passado dia 31 de Março, Fernanda Cardigo foi eleita 2ª secretária da Mesa da Assembleia Distrital de Santarém. Este órgão regional fica a ser presidido por António Rodrigues, presidente da Assembleia Municipal de Torres Novas, tendo como 1ª secretária Isaura Morais, presidente da C. M. de Rio Maior.
ANAFRE – Já a 12 de Abril, a presidente da Junta de Freguesia foi eleita para o Conselho Diretivo da Delegação Distrital de Santarém da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

alt

Obras de beneficiação – Entre outras obras, a Junta procedeu recentemente a melhoramentos nas instalações sanitárias do Parque D. Dion e, no cemitério do Vale da Cigana, para o seu embelezamento, efectuou-se a plantação de camélias.
Equipamentos – Integrado nas comemorações do 1º Centenário da criação do concelho de Alpiarça, na antiga Escola Visconde Barroso, património da Junta, está patente a exposição “Casinha etnográfica – Memória do passado”, organizada pelo grupo Albandeio.
Por sua vez, no antigo Lavadouro, outro equipamento da Freguesia e em duas salas cedidas em regime de comodato à ARPICA, já está em desenvolvimento o programa de contratos locais para o desenvolvimento de desenvolvimento social+, que irá complementar o trabalho do Gabinete de Inserção Profissional da JF de Alpiarça.
 
Para o nosso concelho o CLDS+ é coordenado e executado pela ARPICA.
 
Alpiarça, Abril de 2014
 
Informação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
alt

INFORMAÇÃO
Em cumprimento do Plano de Actividades da Junta de Freguesia de Alpiarça para 2014, e no âmbito do atendimento de proximidade, informa-se a população dos Lugares que, a presidente da Junta irá estar presente nos dias e locais abaixo indicados, das 9:30 h às 12 h, a fim de atender os cidadãos, relativamente a assuntos relacionados com a administração da Freguesia.
 
- 14/04/2014 – GOUXARIA – Carpintaria IMADEC (Manuel João e Irmão)
 
- 28/04/2014 – Frade de Baixo – GAM (antigo posto médico)
 
Junta de Freguesia de Alpiarça
                                                                         
                                                                            
07/04/2014

 
 
Visita ao Ladoeiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
alt
 
INFORMAÇÃO PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
INFORMAÇÃO

Em cumprimento do Plano de actividades da Junta de Freguesia de Alpiarça para 2014, e no âmbito do atendimento de proximidade, informa-se a população dos lugares, que a presidente da Junta, irá estar presente nos dias e locais abaixo indicados, das 09H às 12H, a fim de atender os cidadãos relativamente a assuntos relacionados com a administração da Freguesia.
 
  • 20/01/2014 - Frade de Baixo - GAM (antigo posto médico)
  • 11/02/2014 - Casalinho GAM (colectividade)
  • 12/03/2014 - Frade de Cima (colectividade)
     

 
Novo horário PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
INFORMAÇÃO/DESPACHO:

A Junta de Freguesia de Alpiarça informa por despacho de 05 de Novembro de 2013 que, desde o dia 18 de Novembro, adoptou o novo regime de horário de jornada contínua. Assim, no edifício sede, o funcionamento será sem interrupção, das 09H às 18H, sendo que para assuntos da EDP o encerramento é às 17.30H.

Relativamente ao cemitério, no período de inverno, o horário será das 08H às 12H e das 13H às 17H.
No período de verão, o horário será das 08H às 12H e das 14H às 18H.
 
Eletricidade e gás natural PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

MERCADO LIBERALIZADO DE ENERGIA

A partir do dia 1 de janeiro de 2013, serão extintas as tarifas reguladas de venda de energia a clientes finais domésticos (pequenos clientes de Eletricidade com potência contratada < 10.35kVA / pequenos clientes de Gás com consumo anual < 500 m3).
Na prática, a partir de janeiro, se um cliente final doméstico fizer um novo contrato, terá de escolher um operador do mercado livre. Para os clientes que, neste momento, se encontram no mercado regulado, não será obrigatório fazer nenhuma mudança (podendo estes permanecer no mercado regulado até dezembro de 2015).
De 1 de janeiro de 2013 a dezembro de 2015, serão aplicadas, pela ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços de Energéticos), tarifas reguladas transitórias com agravamento, para que os clientes que permanecem no mercado regulado sejam incentivados a migrar para o mercado livre. A primeira tarifa transitória propõe um aumento de 2,8% e entra em vigor no dia 1 de janeiro de 2013. Em março, a ERSE deverá propor um novo agravamento.
Com a liberalização do mercado, multiplicam-se os fornecedores e tarifários.

 

Informações detalhadas sobre a mudança de comercializador de energia eléctrica e gás natural podem ser encontradas no portal do consumidor de energia:

 

www.erse.pt/consumidor.

Listagem de comercializadores:

http://www.erse.pt/consumidor/Paginas/mudancaELEeGN.aspx

Simuladores disponíveis em:

http://www.deco.proteste.pt/casa/eletricidade-gas/simule-e-poupe/eletricidade-gas-melhor-tarifa

http://www.erse.pt/pt/Simuladores/Paginas/Simuladores.aspx

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 10 de 11